Nos últimos anos, as populações urbanas tem intensificado o hábito de realizar caminhadas, é cada vez maior o número de pessoas que lotam as ruas, praças, parques, clubes e academias, para praticar esta atividade. Concomitantemente, cresce também a procura por ambientes naturais para a realização de atividades de lazer e descanso, visto o crescimento dos centros urbanos e o aceleramento do ritmo de vida da população.

As Caminhadas na Natureza organizadas pela Anda Brasil aparecem como uma alternativa de lazer e atividade física em ambientes rurais com grande diversidade paisagística e de elementos culturais, proporcionando aos caminhantes, além dos benefícios auferidos pelo exercício físico, a interação com comunidades locais, sua cultura em um espaço propício para a realização de caminhadas, considerando que em muitos municípios inexiste equipamentos adequados para a prática, como parques e pistas urbanas.

Nossos circuitos objetivam também ampliar o entendimento sobre o meio rural, mostrando suas múltiplas funções além da produção agropecuária, como sua vocação para a conservação ambiental, sua função social e cultural.

A partir desta visão da multifuncionalidade do meio rural é que se estabelece outras atividades econômicas que suportarão o crescimento de um modelo de desenvolvimento rural, o qual não se detém apenas nos processos produtivos e considera estas outras alternativas de desenvolvimento, como a atividade turística.

 

Modelos de passaportes Internacionais distribuídos pela ANDA BRASIL